Notícias recentes apontam para uma maior atenção ao mercado japonês por parte da Microsoft, que teria iniciado conversas sobre aquisição com diversos estúdios nipônicos.
Mesmo com essa nova preocupação, a Nintendo deve continuar soberana em seu território. Devido ao seu grande sucesso e jogos com foco na família, Serkan Toto, consultor da indústria no Japão diz que não há ameaça “para os próximos anos”:
“Todos os sinais apontam que nos próximos anos a Nintendo continuará reinando no Japão, e eu realmente não entendo porque a Microsoft continua tão obcecada pelo Japão.”
Além disso, Toto afirma que não vê o PlayStation 5 tendo um desempenho melhor que seu predecessor tão cedo e que Xbox continuará a ter problemas no Japão, onde Switch compõe 89,8% das vendas de console, contra 10,1% do PlayStation 4 e apenas 0,1% do Xbox One, segundo dados da Famitsu.
Será que a nova geração não trará mudanças significativas ao mercado japonês? Será que a tática de comprar estúdios da Microsoft trará resultados? E o Switch consegue se sustentar por mais quantos anos? Nos diga sua opinião nos comentários!