Sakuna: Of Rice and Ruin é um jogo com uma direção de arte que é quase impossível não associar ao Nintendo Switch, mas saiba que essa ideia não estava no papel desde o início.
Isso porque o vice-presidente executivo de jogos da XSEED, Kenji Hosoi disse em uma entrevista para o Silliconera que a Nintendo os abordou em várias situações para convencê-los de levar a aventura para o console híbrido. O que valeu muito a pena, pois as pré-vendas estão ‘dando de 2-para-1’ se comparadas com o Playstation 4.
Segue um trecho da fala de Hosoi:
“Inicialmente, nosso plano era lançar apenas para PC e PS4, mas depois que Sakuna foi anunciado como estando em desenvolvimento, nosso contato com a Nintendo na época nos procurou em mais de uma ocasião para considerar o lançamento do jogo no Nintendo Switch também.”
“Estávamos inicialmente hesitantes nos primeiros contatos, já que não fazia parte do plano original e teríamos que remarcar tudo, mas depois de várias conversas com a Nintendo e depois de saber como eles estavam apaixonados pelo jogo, finalmente decidimos liberar o jogo no Switch também.”
“Todos concordamos que o Switch seria uma ótima plataforma para o jogo. Estamos felizes por termos levado o pedido da Nintendo a sério, já que não temos nada além de agradecimento à Nintendo por apresentar ativamente o jogo e, em termos de impacto nas vendas, estamos vendo grandes pedidos de lançamento do Switch – cerca de 2 para 1 sobre PS4.”
Além de ser uma ótima adição para a biblioteca do Nintendo Switch, fica também como um belíssimo caso de um jogo que nem estava planejado para a plataforma da Nintendo ter tido melhores projeções do que o plano original!
O que você acha de Sakuna no Switch? Existe algum outro jogo que não foi lançado para o híbrido da Nintendo que você enxerga se dando bem também?