Indie
Análises

5 Games BR para jogar na Quarentena

Olá Gamers…

Para os amantes de jogos, a época em que vivemos é glamourosa; títulos não faltam e o crescente número de jogos independentes tem ganhado espaço no mercado e nos corações de todos os players. Atrelado a tal fato, muitos desenvolvedores brasileiros tem surgido e se destacado em meio aos jogos independentes, fazendo cair por terra todos os preconceitos contra a indústria brasileira desenvolvedora de games, e para dar ainda mais valor aos jogos de origem “tupiniquim”, resolvemos listar 5 Games BR para jogar na Quarentena:

Knights of Pen and Paper


Este interessante RPG lançado pela Behold Studios em 30 de Outubro de 2012, primeiramente para plataformas Mobile, e em 2013, para PC; hoje o game esta disponível também para PlayStation 4, Xbox One (esta “grátis” na Live, o primeiro e o segundo jogo) e no Nintendo Switch, neste último console, o game ganhou notoriedade com mídias físicas para colecionadores, onde apenas 3.000 cópias foram fabricadas, contendo os dois primeiros games da série.

Análise – Knights of Pen & Paper 2 Deluxiest Edition – Aperta o X

Este é um game nostálgico em seus gráficos e em seu estilo, em Knights of Pen and Paper, o jogador assume o papel de um jogador de RPG de mesa clássico e, ao fundo, as ações dos personagens do jogo de tabuleiro acontecem, tudo isso com gráficos em Pixel Art e batalhas por turnos.

A Lenda do Herói


Um game muito interessante, que lembra muito os últimos jogos da série Wonder Boy, A Lenda do Herói foi lançado em 24 de Março de 2016 para PCs, pelo estúdio Dumativa e idealizado pelos Castro Brothers. O grande diferencial deste jogo são as canções que acompanham todas as ações do player e tematizam cada fase. Cantadas (sim, não é apenas um instrumental, mas sim,  acompanhamento vocal) por Marcos e Matheus Castro, que na época, faziam muito sucesso em seu canal do YouTube com o quadro “um JoyStick e um Violão”.

Songs for a Hero: A Lenda do Herói - Análise - Central Comics

O jogo foi recebido de maneira mista pela crítica especializada, com elogios ao sistema musical, a jogabilidade e aos gráficos, mas os grandes Bugs dos primeiros dias de lançamento fizeram o game receber duras críticas, que resultaram em atualizações para polimentos; e em 2017, uma atualização chamada A Lenda dos Mortos, com uma temática zumbi e com a voz de Bruno Sutter (Hermes e Renato) nas canções, foi adicionada ao game.

Horizon Chase


A Aquiris Game Studio S.A, lançou o título em 20 de Agosto de 2015 para Mobiles, porém seu sucesso foi tão avassalador que a pedido dos fãs, o game teve seu lançamento para consoles da oitava geração em 2018, conhecido como Horizon Chase Turbo.

Análise – Horizon Chase Turbo – Aperta o X

Conhecido como ” Top Gear brasileiro” o game ganhou o público devido a nostalgia do estilo de jogo, músicas, e muito mais  pontos que remetem ao clássico título da Namco; bem como por sua alta qualidade gráfica e em jogabilidade, o que fez com que este jogo se tornasse um marco na história dos games Indies brasilieros.

Hoppia Tale


Hoppia Tale é um game de ação e aventura criado pela empresa Ludic Side, laçado em 03 de Setembro de 2019, para dispositivos Android e IOS, que busca resgatar o saudosismo de games como The Legend of Zelda: A Link to the Past e Goof Troop, porém, ao seu próprio estilo.

Análise | Hoppia Tale – Host Geek

Com o velho enredo da luta do bem contra o mal, neste interessante game Mobile, devemos salvar a cidade e os segredos de nossos ancestrais, contando com uma jogabilidade diferenciada, onde, sempre estaremos em um cenário quadriculado, ao deslizar o dedo sobre o celular, é possível movimentar o personagem, este, pode ter seu nível aumentado e também pode ser customizado com roupas, armas, veículos e muitas coisas.

Assault on the Sky


Este é um belo Shum’up, desenvolvido pela Emdev Soft., lançado em 7 de Maio de 2020, para dispositivos Android, com uma ótima avaliação na Google Play (Download). Este jogo de “navinha” tem como foco o total saudosismo da era dos “arcades comedores de fichas”, sendo todo trabalhado em arte pixelada em 8 bits.

O jogo leva o gamer a uma belíssima viagem no tempo, (com uma ótima paleta de cores e jogabilidade agradável) na era dos celulares ancestrais, Assalt on the Sky traz o game Space Impact a tona, já que ele é a inspiração do atual game. Aqui, devemos desviar de obstáculos, destruir monstros alienígenas, coletar itens e aprimorar a aeronave em uso para que o player possa ser cada vez mais efetivo em suas missões.

Ponto Final

É primordial lembrar que o mercado brasileiro de jogos tem evoluído de maneira magistral, exitem ainda mais títulos como, Dandara, Octodash, Chroma Squad, Celeste e muitíssimos outros que dão orgulho a todo gamer BR. Observar a força que nossos desenvolvedores tem conquistado, faz com que todos os players possam sonhar ainda mais com games AAA BR aparecendo entre os melhores games do ano, e até mesmo, como melhores de toda uma geração.